sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Noivar, casar, e agora?! O que é ser casado?


Noivar, casar, e agora?! O que é ser casado?

Regra matemática: Positivo com negativo, qual o resultado da conta? Isso mesmo, negativo!

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 
1 Coríntios 1:27

Me acompanha no pensamento, vamos lá.


Nós somos cheios de pecados, imperfeições e vontades ruins (- negativo), porém, também temos inúmeras qualidades e características amáveis (+ positivo), certo?!

Chegamos a conclusão que em nós existem pontos positivos e pontos negativos, e aplicando o conceito matemático de regras de sinais, somos um “produto” negativo.

E o que tudo isso tem a ver com casamento?!

Simples, no casamento existe uma fórmula básica e simples de multiplicação e divisão, onde deixamos de ser (-negativos) e passamos a ser (+positivos) com Cristo!

Se liga no raciocínio: Quanto eu me submeto a um casamento automaticamente estou levando comigo tooooooda a bagagem positiva e também tooooooooooda bagagem negativa, ou seja, estou indo ao casamento de forma (-negativa). Aí olho para o cônjuge e penso, que pessoa maravilhosa, presente de Deus pra mim.. sim, isto tudo é uma verdade, mas assim como eu esta pessoa vem com uma bagagem mista cujo resultado é (-negativo).

Aí te pergunto: Qual o produto de números negativos? Isso.. sim, (+positivo).

Isto que é ser casado! É o resultado de um matrimônio (a palavra matrimônio, ainda que seja compreendida como sinônimo de casamento, é referente exclusivamente à união entre um homem e uma mulher, uma vez que deriva de mater, matris (mãe) no latim clássico).

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. 
Gênesis 2:24

Ser casado é aprender a dividir...

...dividir o mesmo teto.
...dividir as despesas.
...dividir a melhor e ultima parte do docinho.
...dividir os problemas, as vitórias, os sonhos, os planos.
...dividir alegrias e tristezas.


Ser casado é pensar no plural e não mais no singular. É compartilhar da mesma vida.

O que antes era adrenalina, emoção, vai se tornando rotina. Não, não subjugue rotina como algo ruim, nem sempre é assim. Imagine a agradável rotina de ter uma Cia, ter a certeza da presença do cônjuge.. essa é uma das certezas mais doces da vida a dois.

Perceber que os dias passam depressa demais, ainda assim, mesmo com pouco tempo de relacionamento não conseguir enxergar a vida sem o outro, e ainda ter a impressão de não se lembrar como era sua vida antes dessa história começar.

Ráa, depois de tanta divisão, tanta rotina, você descobre que um só dia longe é tão doloroso, tão eterno, infinito...

E quando esses dias acontecem temos reforçado a convicção de que Deus não nos colocou no mundo para vivermos uma vida só, mas sim ao lado dela (Tay, te amo).

E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. 
Eclesiastes 4:12

Gente, vem mergulhar nestas águas do casamento.. como diria o finado Einstein: Fazer, todos os dias, as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade.

Oro para que a benção do Senhor esteja sobre o teu relacionamento!

Aguardo comentário afim de edificar vidas.. #tamujuntos





10 de Agosto de 2012.
BlogBlogs.Com.Br