sexta-feira, 18 de abril de 2008

O que você está construindo?



O homem em si, ou seja, o “ego” humano não tem valor para construir algo. Você não é um ponto final, é um meio para abençoar o projeto eterno do reino de Deus nesta terra. Todas as vezes que o homem torna um fim em si ele erra. O ser humano não pode ser um fim em si de nada, somos sempre o meio.

A Bíblia mostra alguns homens que tiveram a ousadia de querer tomar o lugar de Deus e dizer: “para minha glória”. Herodes caiu, pois foi comido pelos vermes. Olhou e disse: “Veja Jerusalém, que coisa que eu edifiquei”. Nabucodonosor viu a grande Babilônia que ele construiu e perdeu completamente o juízo, pois também tentou tomar o lugar da Glória de Deus.

O que você está construindo com a sua vida?

A Bíblia fala sobre as gerações descendentes dos filhos de Noé. No entanto, a família de Noé cresceu e se multiplicou; a Bíblia disse que eles tinham uma só língua e uma maneira de falar. Ou seja, através da unidade um compreendia ao outro.

Noé representou a semente da preservação, restituição. A maldição veio, o dilúvio invadiu a Terra, mas a Bíblia diz que Deus preveu Noé por causa da integridade e da justiça . E a consequência de bênção de Deus na vida de Noé é que eles tinham somente uma maneira de falar, eles conseguiam conversar uns com os outros e tinham a capacidade de se compreenderem.

Deus não te chamou para ter um nome grande e construir pra si mesmo, mas para servir, servir a Deus de todo coração. Deus te chamou para que você seja usado cada vez mais.


Grande parte do texto é de autoria do Bp. Robson Rodovalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe experiências, dúvidas, dificuldades e facilidades..

BlogBlogs.Com.Br