sexta-feira, 11 de julho de 2008

O "Efeito Borboleta" das pequenas coisas



Será mesmo que eu posso fazer alguma diferença nesse Mundo? Não tenho a desenvoltura de um grande orador, nem a fé de Josué quando pediu pra lua parar. Sou normal, não tenho nada de especial. Então se liga nisso...

Existe uma lei da física muito estranha que eu não vou tentar explicar aqui até porque sei tudo sobre física mas ao mesmo tempo não sei nada de física.rsrs
Essa lei até inspirou um filme muito bom, chamado “Efeito Borboleta”. A lei que tem o mesmo nome do filme diz basicamente o seguinte. Uma ação feita hoje, pode causar uma reação de proporções gigantescas no futuro. Por exemplo, o vento que é descolado no bater de asas de uma pequena borboleta no Japão, daqui a 100 anos pode causar um furacão aqui no Brasil. Doido isso hein!?

Trazendo esse pensamento pro nosso dia a dia. Imagina quanto suas ações podem mudar o mundo que você vive. E não precisa de muito não. Um simples sorriso, um abraço, uma lagrima.
Quantas pessoas não recebem um abraço a séculos. Faz quanto tempo que você falou pela ultima vez que ama seus pais, seus irmão, seus amigos. Pra quem não acredita nesse papinho meloso que eu to falando, tenta fazer a experiência então pra você ver como funciona. Da próxima vez que você sair com sua mãe, pai, marido, esposa, ou alguém que você goste muito, faça apenas esse pequeno ato de ABRIR A PORTA DO CARRO. Parece bobagem né, mas funciona muito. E nunca se esqueça que tudo que você faz hoje, tanto pro bem quanto pro mau, vai ter reações de proporções gigantescas no futuro.

Então tenta ler alguns lances da Bíblia que fala de Jesus e nota o quanto as coisas que ele fazia mudava o mundo de outras pessoa. O perdão, a ajuda, a compreensão, a compaixão. A vida que nós temos hoje é o “Efeito Borboleta” da morte de Jesus na Cruz.

Bom é isso aí..

Um comentário:

  1. essa " Efeito Borboleta é show de bola, serve muito para nós refletirmos e parar pra pensar..q um pequeno gesto, pode mudar o mundo..
    pensa e reflita nissO...
    lider maravilhosO te amO...
    um gesto meu esta ai...
    rs

    ResponderExcluir

Compartilhe experiências, dúvidas, dificuldades e facilidades..

BlogBlogs.Com.Br