quarta-feira, 4 de março de 2009

Imagem e semelhança


Você é imagem e semelhança do Pai, viva isso!

I Pedro 01:15-16 - "Mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo".

Paz seja na sua casa, meu querido irmão! Sinto-me feliz em chegar até você com mais uma palavra consoladora e de bom ânimo para seu dia-a-dia!

Podemos imaginar como o Senhor foi benevolente para com o ser humano! Colocou no homem Sua excelência, o melhor de Si. O homem não estaria só em nenhum momento, pois o Senhor estava nele, afinal seu fôlego de vida era a presença constante de Deus. Que maravilha! Que privilégio o Senhor nos concedeu!

Então, fica fácil entender que herdamos a essência do Criador. Herdamos suas características fundamentais e não teria como ser diferente, afinal estava o Criador formando sua família na Terra.

Poderia ela (família) não ter seu DNA básico? Desta feita, recebemos do Criador a capacidade de sermos santos também, praticantes do bem, das coisas edificantes e corretas para com Deus e nosso próximo. Deus é isso! E nós fomos feitos assim! Para sermos santos, como Ele é santo.

O que significa na prática isso?

Significa que o homem que se volta para Deus, pela fé na Palavra, que é Jesus, passa a viver em comunhão com o próximo também, praticando o amor: que não rouba, não mata, não quer o mal do próximo, não é desleal, não usa de falsidade, etc.

O homem, como participante da família de Deus aqui na Terra precisa ser um legitimo filho de Deus. Precisa ser santo como o Pai é santo!

Hoje, com nosso livre arbítrio, podemos escolher entre ficar de fora da casa paterna ou voltar para ela e gozar da presença santa de nosso Pai. Quantas vezes Ele deve ter chorado, por amor de mim e por minha ingratidão, em momentos que poderia me ajudar e eu estava distante e não o aceitava por perto! Mas quando resolvi voltar para a casa de meu Pai, tenho certeza que Ele ficou muito feliz e festejou bastante.


Sinto-me muito bem quando penso que meu Pai está feliz comigo e cada vez mais me vejo aconchegado com Ele. Deus te abençoe também, e se me der o direito de lhe aconselhar: Ele ama você muito e não quer que você fique de fora de seu aconchego, nunca!

Fique com nosso Pai, meu querido irmão, somos da mesma família! Amém!


Recado: Neste sabadão (07/03/2009) teremos o Arena Jov na Sara Nossa Terra Guarulhos, maiores informações, entrem em contato.


04 de Março de 2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe experiências, dúvidas, dificuldades e facilidades..

BlogBlogs.Com.Br