sábado, 7 de janeiro de 2012

Um convite a leitura


Por que é tão importante ler a Bíblia?

Imagine que você está de viagem em um país estrangeiro. Se você não tiver um mapa, provavelmente vai se perder: você pode até mesmo morrer. Ou imagine construir uma casa sem uma planta em mente. Tentar viver nesta vida sem ler a Bíblia regularmente e como sair para uma viagem sem um mapa ou tentar construir uma casa sem conhecer a planta.
A Bíblia nos ajuda a tomar decisões certas e a conhecer o que é certo e o que é errado. O mais importante de tudo, ela nos ensina a conhecer a Deus e nos diz o que fazer se queremos passar a eternidade com Ele no céu. Deus nos revela um grande tesouro na Bíblia. Seremos tolos se não lermos - e bastante!
Muitos tentam ler a Bíblia um pouquinho todos os dias. É um bom plano! Outros leem mais, outros menos. O mais importante é lembrar de que quando mais você lê, estuda e obedece à Palavra de Deus, mais você será beneficiado. Pelo fato de a Bíblia ser uma coleção de livros menores, você pode começar sua leitura em diferentes pontos.
O Evangelho de João é um bom lugar para começar a aprender sobre Jesus. O livro de Gênesis fala sobre a criação do mundo. E há muitos outros lugares como Salmos, Provérbios e as cartas do Novo Testamento onde ler um versículo ou um capítulo por dia realmente vale a pena! Você também pode usar um roteiro que ajuda a ler a Bíblia inteira em um ou dois anos.

Você tem várias opções. É só começar a ler!


09 de Janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe experiências, dúvidas, dificuldades e facilidades..

BlogBlogs.Com.Br