sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Deus fez tudo o que existe?


Um professor desafiou os alunos com esta pergunta:
DEUS FEZ TUDO O QUE EXISTE?


Um estudante corajosamente respondeu: sim fez!

Deus fez tudo mesmo?

Sim fez! Respondeu o jovem.

O professor replicou: Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mal!

O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a fé era um mito.

Outro estudante levantou sua mão e disse:
Posso lhe fazer uma pergunta, professor?

Sem duvida, respondeu-lhe o professor.

O Jovem ficou de pé e perguntou: Professor o frio existe?

Mas que pergunta é essa? Claro que existe você por acaso nunca sentiu frio?

O rapaz respondeu: Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo a física, o que consideramos frio é, na realidade, a ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia.

O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, quando todos os corpos ficam inertes incapazes de reagir, mas o frio não existe.
Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta calor.

E a escuridão existe? Continuou o estudante.

O professor respondeu: mas é claro que sim.

O estudante respondeu: Novamente o senhor se engana escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar na luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas varias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão num simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que toca.

Como se faz para determinar quão escuro está determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo?

Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente o jovem estudante perguntou ao professor:

Diga professor o mal existe?

Ele respondeu: Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.

Então o estudante respondeu: O mal não existe professor, ou ao menos por si só.

O Mal é simplesmente a ausência de Deus. É como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus.

Deus não criou o mal.

Não é como a fé ou amor, que existem como existe a luz e o calor.

O mal resulta de quando a humanidade não tem Deus presente em seus corações e mente. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.

Paulo Eduardo Queiroz Fukuhara residente no Japão, enviou este texto por e-mail, faça como ele, contribua para a melhoria do blog, envie um post, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe experiências, dúvidas, dificuldades e facilidades..

BlogBlogs.Com.Br