sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O mais precioso da Terra


Um dia, Deus chamou um anjo e lhe ordenou:
Vá até a Terra e me traga o que você encontrar de mais precioso.

E o anjo, saindo presença de Deus, voou do Trono da Graça para a terra dos homens e começou a procurar o que seria mais precioso para levar a Deus. No meio das areias, o anjo encontrou o mais precioso diamante que havia na Terra e, entusiasmado, tomou-o em suas mãos e voou pressurosamente até a Presença de Deus.

Ao ser recebido pelo Senhor, o anjo apresentou o diamante e disse:
Senhor, eis aqui a jóia mais preciosa da terra! Eis aqui este grande diamante! Não existe outro igual a ele.

Deus olhou e disse:
Não é isto! Isso, para mim, não tem valor. Volte à Terra e me traga o que você encontrar de mais precioso.

Pelo tom de voz, o anjo percebeu que havia falhado na sua missão. Então, retirou-se envergonhado e voltou à Terra para procurar o que poderia ser de mais precioso e ele não achou nada que se comparasse àquele diamante. Então, ele pensou:

"Talvez eu deva procurar debaixo da água”.

E o anjo foi pelos mares e oceanos, pelas profundezas das águas e encontrou a mais extraordinária pérola que jamais existiu. Contente, ele pegou aquela jóia preciosa, única em toda criação divina e voou, novamente, até a Presença de Deus.

Ao ser recebido pelo Senhor, o anjo, orgulhoso, apresentou a pérola preciosa e disse:
Eis aqui, Senhor, a jóia mais preciosa que aquele diamante, esta pérola!

O Senhor olhou e disse ao anjo:
Isto, para mim, não tem qualquer valor. Volte à Terra e não retorne sem me trazer o que você encontrar de mais precioso.

O anjo retirou-se da Presença de Deus, desceu à Terra e começou a procurar e procurar. Tempo não era problema, porque Deus é Eterno. O anjo continuou procurando em toda a Terra e não encontrou nada que pudesse ter mais valor que aquela pérola.

Cansado de procurar, o anjo senta no alto de um monte e fica meditando no que poderia ser de mais precioso na Terra. No alto do monte, na sua meditação, o anjo viu um homem que vinha subindo o monte vagarosamente com a cabeça baixa, parecendo trazer, nos ombros, o peso de toda a Terra. Este homem não viu o anjo, ajoelhou-se no chão e, sem levantar os seus olhos aos céus, envergonhado, começou a chorar e a pedir perdão a Deus.

O anjo observa aquele homem que clama a Deus e sente uma grande alegria, pois viu naquele momento a lágrima escorrendo e, antes que ela pudesse pingar sobre o chão, ele foi rapidamente, recolheu aquela lágrima e voou até a Presença de Deus que, por Sua vez, estava radiante, feliz.

Quando o anjo entrou na Presença de Deus, ele disse:
Senhor, eis aqui o que eu encontrei de mais precioso na Terra, a lágrima de um pecador arrependido!

Então, Deus diz alegremente, ao anjo:
Sim, meu servo! Não há nada mais precioso na Terra do que a lágrima de um pecador arrependido. Coloque esta lágrima aqui no meu odre, porque eu a guardarei diante do meu trono e não desprezarei as lágrimas daqueles que me buscam. Eu prometo que, ainda que o choro possa durar uma noite, eu darei a alegria pela manhã. Eu prometo mais ainda, um dia eu enxugarei dos olhos de toda a humanidade, todas as suas lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe experiências, dúvidas, dificuldades e facilidades..

BlogBlogs.Com.Br