segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Eu e Deus - juntos - Chequinah


Sentir-se aconchegado na casa do pai faz muita diferença no nosso ânimo para enfrentar o dia a dia.

Salmos 23: 1 / 3 - "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome".

Paz seja na sua casa, meu querido irmão! Como é bom chegar até você levando uma palavra consoladora e de bom ânimo para seu dia a dia!

O texto, desta vez, é um belo salmo escrito por Davi. Este salmo é entendido, muitas vezes, como um amuleto de sorte. Se o Senhor é o meu pastor, então estou bem e nada me faltará. Isso é uma verdade! Mas, o interessante é que Davi não estava dando essa intenção ao escrevê-lo. Entendo, hoje, esse texto como uma declaração de fidelidade de Davi para com Deus, o seu Senhor.

Desta forma, Davi estava se colocando, de livre vontade, no "pasto" do Senhor para que Ele fosse seu pastor. Veja como Davi coloca toda sua vida nas mãos do Senhor, através destes versos!

Davi escolheu viver sob os cuidados paternos, invés de ficar quebrando a cabeça, tentando procurar "alimentos" em qualquer lugar. Ele sabia que as pastagens do Senhor eram fartas e assim não teve nenhuma dúvida em decidir o que decidiu. Do Senhor, receberia os cuidados necessários para ter uma vida feliz e abundante.

O significado dessa decisão, para Davi, foi cumprir os preceitos básicos e fundamentais de vida: amar a Deus e aos semelhantes para assim conseguir, com justiça e retidão de conduta, conviver bem com as demais pessoas e ter sabedoria para desfrutar do melhor da terra, por onde o Senhor o conduzisse.

Deste ponto de vista, o Salmo 23 não significa ficar de braços cruzados enquanto o Senhor faz as coisas por nós. Significa sim assumir o lado do Senhor, descer do muro da indecisão, e confiar que esse é sempre o melhor lado para estar.

Assim, eu escolhi o pasto do Senhor e me coloco como ovelha atenta aos seus gestos de condução. Sei que você também está pensando nisso e também escolheu o melhor lado, a melhor pastagem.

Fique com Deus, meu irmão! Ele está com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe experiências, dúvidas, dificuldades e facilidades..

BlogBlogs.Com.Br