terça-feira, 4 de novembro de 2008

Para o alvo eu vou


Filipenses 3:14 - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Paz seja na sua casa, meu querido irmão! Mais uma vez estou aqui levando uma palavra consoladora e de bom ânimo para seu dia!

Muito se fala acerca do nosso alvo. Como atingir o alvo? Afinal que alvo temos? Nossa mente já se habituou a pensar no alvo sempre à frente, como se estivesse a depender de algum esforço para ser alcançado.

Então, quando pensamos em Jesus como nosso alvo e em serví-Lo, como nosso compromisso de adoração, precisamos lembrar que servi-Lo é estar à disposição do próximo para praticar ações de amor, pois o mandamento é amar a Deus e ao próximo como consequência desse amor a Deus.
Foi nessa ordem que Jesus comissionou Pedro. Seria necessário muito amor a Jesus para poder externar esse amor às ovelhas. Vamos entender, aqui, ovelhas como sendo nosso semelhante próximo. Então parece que cometemos um erro de foco, pois, nesse caso, nosso próximo pode não estar à frente, mas do lado e bem pertinho de nós.

Quem sabe seu próximo não esteja precisando de um milagre. O que você faria? Poderá orar por ele e pedir que Deus resolva tudo, fazendo mais um milagre. Isso seria fácil para Deus e o mesmo que pensar no alvo à frente. Mas, o que é mais provável, se tivermos como princípio a ação adoradora, é que o milagre que o seu irmão próximo está carecendo seja você. Nesse caso o alvo pode estar do lado!

Ação adoradora é o cumprimento do mandamento singelo de servir. Mas só serviremos ao Senhor, quando servimos ao nosso próximo!

Responsabilidade sua, minha, nossa! Intransferível! Pois essa incumbência nos foi outorgada pelo próprio Jesus. Deus seja sempre louvado pelo nosso serviço!

Deus abençoe cada irmão em mais este dia do Senhor e o instrua sempre! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe experiências, dúvidas, dificuldades e facilidades..

BlogBlogs.Com.Br