sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sede santos, porque eu sou santo!



Deus te abençoe com sabedoria para fazer a escolha certa (Sede santos)

O que é "santo"?
Comecemos pela origem do significado. O termo hebraico para santo provavelmente partiu de um conceito primitivo de separação ou remoção do sagrado do profano. Deus tomou a palavra e usou-a para descrever muitas coisas e atividades separadas para adoração. O termo para santo é encontrado predominantemente em sentido religioso e usualmente contém um significado fundamental de "separado", ou "fora" do uso comum. O uso do termo santo foi habitualmente restrito pelas regras cerimoniais ou limitado a certo povo (Israel, sacerdotes), lugares (tabernáculo), coisas (altares), ou tempos (sábado). O termo oposto a santo é "impuro" ou "profano" (veja Levítico 10:10).

Qual é a fonte da "santidade"?
Deus disse aos israelitas, "Eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos consagrareis, e sereis santos, porque eu sou santo" (Levítico 11:44). Santidade não é um atributo de Deus, mas sua natureza essencial (Espírito Santo). Santidade se refere a Deus e ou aquilo feito santo por Ele e portanto nenhuma santidade existe fora dEle. "Santo" indica a própria separação de Deus da impureza ou pecado em sua perfeição de ser. Coisas que eram inerentemente limpas poderiam tornar-se santas ao serem dedicadas a Deus e seu serviço, tanto por Deus como por uma cerimônia estabelecida por Ele. Somente Deus tem poder e autoridade para tornar santos e purificar coisas contaminadas pela impureza. Portanto, toda santidade vem de Deus.


Pedro citou 
"Sede santos porque eu sou santo" no Novo Testamento (1 Pedro 1:16)


Agora, faça a tua escolha.. Quem você vai servir hoje? Agora? Amanhã?
Pare, pense, reflita e oro para que o Espírito Santo o encha de sabedoria para a escolha certa!


03 de Abril de 2009 (Sexta-feira)


6 comentários:

  1. Excelente post!

    Que Deus abençoe você e sua família, grandemente.

    ResponderExcluir
  2. Senhor, eu quero ser santo, me ajudeeeeeeeeeeeeeee.
    Ageu

    ResponderExcluir
  3. Dois, eu também quero ser santo, separado e resistir as tentações que o mundo me dá de bandeja.

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo Leão

    Ser santo como Deus é santo, não seria agir como Deus age? Não seria ter as mesmas atirtudes que Ele tem? perdão, amor, paciência, manda a chuva para justo e injusto? Jesus é a imagem (carater) do Pai. "Sede perfeitos como vosso Pai celestial é perfeito. Perfeito? Santo em que? nas atitudes.
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria apenas agir como Deus age, mas agir como Deus manda agir... paz

      Excluir
  5. Pai; tu nós ensinaste o caminho, nos mostraste o caminho e queremos e vamos seguir esse caminho; pois nos ensinaste que existe o caminho para ser santo, e esse caminho se chama Jesus Cristo seu primogênito, que pecado nenhum cometeu e mesmo assim foi levado a cruz do calvário para carregar sobre si todos os nosso pecados e iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e por sua pisaduras fomos sarados.

    ResponderExcluir

Compartilhe experiências, dúvidas, dificuldades e facilidades..

BlogBlogs.Com.Br